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EMISSÃO DE BOLETOS

​NOVA LIGAÇÃO

​NOVA LIGAÇÃO
Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente. Confira abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora, atendida em baixa tensão.
 
Para que a energia chegue à sua unidade, você deve providenciar a instalação do Padrão de Entrada​, um conjunto composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para que a ligação elétrica seja realizada conforme as normas técnicas. A correta instalação agiliza o atendimento, evita custos de correção e de taxas extras.
 
Clique aqui​ e confira as Normas Técnicas.
 
Observação: Para ligação acima de 5 unidades ou com carga superior a 50 kW, será necessário um projeto técnico. Para quadros de medição com mais de duas unidades consumidoras, será necessário o barramento. 
 
Confira a documentação necessária:
Pessoa Física 
O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar:
 
*CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado).
*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI, no caso de indígenas.
 
Pessoa Jurídica
CNPJ válido.
Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).
Estatuto ou contrato social da empresa.
Representante legal: CPF – válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI, no caso de indígenas.
Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal.
 
Documentação do Representante Legal:
*CPF (válido)
*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido);
 
ATENÇÃO: Para efetuar o pedido de ligação o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Coelba referentes a outras unidades.  Após a geração da nota de serviço, os prazos para vistoria são de 3 dias úteis para unidade localizada em área urbana e 5 dias úteis para área rural. Aprovadas as instalações, os prazos para ligação são de 2 dias úteis para área urbana e 5 dias úteis para área rural. Caso haja alguma irregularidade, os prazos de vistoria e ligação serão reiniciados a partir da sinalização da correção. 
 
Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas.
 
Contrate um profissional habilitado (engenheiro, técnico ou eletricista) deverá analisar qual a necessidade do seu imóvel e indicar, se necessário, qual o padrão de entrada (caixa, disjuntor, poste, entre outros materiais) deverá ser escolhido para adequar sua instalação para receber a alteração de carga. Clique aqui e confira as Normas Técnicas.
 
Clique aqui e solicite o serviço.